quinta-feira, 18 de março de 2010

Escola Japonesa

Bom hoje eu vim ate aqui para falar como é estudar em uma escola japonesa!

As escolas japonesas são muito divertida, não shougakkou(escola primaria) é mais divertido, porque você não tem muita tarefa, lá não precisa ir de uniforme, tem varias Atividades super legais, e nas ferias de verão você pode frequentar uma escola da piscina! Muito legaaalSO, porem tem dias que você vai poder usar, não é chegar la e qualquer dia Tibun, os professores formam um grupo e escolhe os dias pra você ir!

Não shougakkou tem também uma gincana Esportiva chamada Undoukai, essa gincana é realizada no fim do verão, eu não participei dessa gincana Esportiva por que eu cheguei no Japão já faz 1 e pouquinho, cheguei bem e também no inverno, muito frio, também e eu entrei no ultimo ano não shoukakkou,fiquei estudando por la durante 2 meses e depois fui para o tyugakkou (escola ginasial) os 2 meses que eu não estudei shougakkou foram os melhores dias que eu passei, os dias se passaram muito rápido.

No dia 19/03 tem a formatura do shougakkou, uma formatura é muito kawaii(bonita (o)), os meninos de terno e gravata e as meninas uma saia com um e xadrez bleaser, é a coisa mais linda!!

E no dia 07/04 os alunos que se formaram não shougakkou passaram a estudar não tyugakkou(escola ginasial) lá é mais puxado, todo mundo leva tudo a serio, os professores são mais bem bravos (alguns são legais) rigorosos e bem, os coitado dos alunos tem muitas tarefa em triplo.São Tarefas, que fora, quando chega a ferias de inverno tem de Tarefas natsu yasumi(ferias de verão), mais tirando essas coisas chatas de Tarefas, a escola é super legal, os amigos são uns patetas, quando você é estrangeiro .. E melhor ainda, nas primeiras semanas você se sente como se fosse uma CELEBRIDADE'''' na hora do intervalo a escola vem ver inteira te, tenta se comunicar, eles quando vem falar em tradução com você sai cada coisa da boca dele, é um perfeito tradução sabe ... se eles falarem uma frase com 10 palavras entende Só Você 7 E as outras 3 deduz você, mais é muito divertido.O legal é que nas escolas japonesas tem um professor AMERICANO! um Sim professor AMERICANO (menos pelo bom tem na minha escola!). OMG .. professor mais que bonito é o meu hein... o piá é pra lá de bonito Ele é perfeito! O nome dele é Jim! Ele é brincalhão super legal, pateta, divertido e cheio de piadas, o melhor de tudo é que ele también gosta de punk rock!



Aqui vão em algumas palavrinhas Japonês:



Gakkou: Escola

Apaato: Apartamento

sensei: Professor

tyuu gakkousei: estudante do ginasial

shou gakkousei: estudante do primário

suki: gostar

kirai:Não gostar

ongakkou: musica

E: Desenho

koko: aqui

soko: aí

Asoko:Ali

Kago: cesto

iro: cor

Murasaki: Roxo

kuro: preto

aka: Vermelho

AO: Azul

midori: Verde

Shiro: Branco

ki iro: Amarelo

cha iro:Marrom

sora: Céu

hoshi: Estrela



Bom gente por hoje é só isso,bjooos

3 comentários:

  1. ' AHHHH amei a aula de Nihongo *--*
    Queria estudar numa dessas igual a sua ;X
    Bjão Kaah *--*

    ResponderExcluir
  2. Gostei *--*
    invejinha de você, adoro essas roupas que os japas usam em animes e mangás *viciada em Vampire Knight*

    eu queo ir pra aí DDD:
    beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Ai qe legal..
    Acho qe eu vou gostar muito daqui! É sempre muito legal conhecer novas culturas e novas línguas..
    Te seguindo..!
    Bjos ;*

    ResponderExcluir